domingo, 14 de julho de 2013

Dicas de como acabar com mofo!

Deu mofo!

  Ele aparece nas roupas, nos armários, na parede... e luta incansávelmente para permanecer por lá. Mas acabar com o mofo pode ser muito mais fácil quando você tem as dicas certas na mão.


Algo que teima em aparecer na parede, no armário, na gaveta e até nas roupas. Por isso mesmo, pesquisamos dicas e mais dicas que prometem exterminar eliminar essa praga. E de vez.
- Para tirar o mofo da parede: antes de mais nada, trate da infiltração que resultou no mofo. Lave então a parede com uma mistura de água e água sanitária (proporção de 1 para 1), enxágüe com um pano úmido em água limpa e deixe secar. Espere algumas semanas e repita a operação se o mofo retornar.
- Para evitar o surgimento de mofo nos armários: coloque um pedaço de giz dentro dele. Não custa nada também deixar as portas abertas na hora em que o sol estiver batendo no ambiente.
- Para tirar manchas de mofo no armário: lave a superfície manchada com uma mistura em partes iguais de água e água sanitária. Lave depois com água pura em abundância e seque bem com pano limpo. Para manchas mais difíceis, coloque água sanitária pura em um retalhozinho de pano e esfregue bem. O restante do processo é igual. Este tipo de mancha aparece por má ventilação em locais quentes, úmidos e poucos iluminados. Não custa nada arejar o ambiente por precaução.
- Para retirar o cheiro de mofo do armário: ferva um litro de vinagre e despeje em uma vasilha sem tampa, coloque dentro do guarda-roupas com as portas fechadas por até três horas. Após retirar a vasilha, passe um pano molhado no vinagre por dentro e por fora do móvel. Deixe-o aberto por várias horas para que seque bem.
- Mofo na roupa branca: mergulhe e deixe um pouco na água com água sanitária diluída.
- Mofo em tecido de cor: umedecer com suco de limão.
- Mofo em tecido sintético ou seda: molhar num banho de leite.
- Não esqueça de lavar as roupas que você não usa e jamais deixe fechadas em sacos plásticos.

Verônica Berriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário